Logo Anticlick.png

Tecnologia em Lacre VOID Sem Redíduo

 

   Especificações Técnicas

AntiClick ®  é o material auto-adesivo de segurança, utilizado na fabricação de etiquetas e lacres especiais. C onstruído em poliéster vermelho (outras cores sob consulta) , com sistema de evidencia de violação que identifica qualquer tentativa de remoção não autorizada, sem deixar resíduos na superfície em que foi aplicado (condição válida para uso dentro das limitações físicas descritas neste boletim técnico).
 
Disposição: bobinas de 480mm x 500m ou rolos de 96mm x 500m em núcleo de 3 polegadas (outros form atos sob consulta).
 
Construção:
  • Frontal: poliéster com 0,045mm de espessura
  • Adesivo: Universal Acrílico Termofixo
  • Liner: papel siliconado com 100 g/m2
  • Espessura total: de 0,097 a 0,105mm
 
Características: o frontal pode impresso por sistema de termotransferência com ribbon à base de resina, flexografia e offset (com cura UV ou base solvente) . Recomendamos a realização de testes para cada aplicação e cliente.
 
O adesivo universal permite a adesão permanente tanto em superfícies de alta (ex.: meta is) como baixa energia (ex.: plásticos, madeira, materiais texturizados, etc). Possui excelente resistência a produtos químicos e mantém-se aderido às superfícies mesmo em altas temperaturas.
 
Propriedades Físicas : Adesão ao Aço: maior que 390 N/m (remoção a 180°).
* desempenho após 24 hor as da aplicação sob atmosfera entre 18 °C e 35 °C e 55 % de u midade Relativa (com tolerância de 5%) .
 
Resistência à temperatura: testes realizados no interval o de - 40°C a + 80 °C sem alterações no desempenho do material.
 
Tempo de armazenagem: doze meses da emissão da nota fiscal (desde que devidamente armazenados a temperatura ambiente de 22°C e 50% de umidade relativa do ar ) .
 
Considerações Especiais: para máxima adesão, a superfície deve estar limpa e seca no momento da aplicação.
 
Para melhor desempenho da adesão, a superfície deve estar à temperatura ambiente ou acima no momento da aplicação. Superfícies com temperatura inferior a 10°C podem deixar o adesivo tão rígido que limitará a área de adesão no momento da aplicação.
 
Pressionar e esfregar o material após a aplicação ajuda a obter uma adesão inicial maior (o tempo total do processo de cura do adesivo é de 72 horas).
 
 
Pedido de Patente Registrado no INPI: PI - 0901599 - 0
 
AntiClick ® é marca registrada de Dotter Brasil Ltda – todos os direitos reservados